SOBRE O MEGA EVENTO

19/09/2019 às 20h

Você tem o interesse de ingressar na Polícia Militar? A Lei de Ingresso da Polícia Militar não permite que candidatos com mais de 30 anos na data da inscrição para o concurso tomem posse da vaga conquistada, mesmo que o candidato tenha sido declarado APTO pelo Exame de Aptidão Física.


Mas se o candidato foi declarado apto pela Banca Avaliadora do TAF, por que ele não pode ingressar na PM? Diante disso, o Curso Palestra Gratuita está reunindo

DEPUTADOS

ADVOGADOS

PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA

Estamos reunindo um grupo de pessoas que estão interessadas em te ajudar a conquistar o seu sonho! Tendo você mais ou menos de 30 anos de idade, saiba que essa é uma luta coletiva que depende do esforço de todos nós! Hoje você pode não ser barrado pela Lei de Ingresso, mas e amanhã? Assista ao vídeo completo!

O evento irá acontecer AO VIVO pelo nosso canal no YouTube.com/palestragratuita às 20h00 do dia 19 de setembro. Você não pode ficar de fora! Precisamos de todo o apoio e divulgação possível para que sejamos ouvidos!


Quem será beneficiado com essa mudança:

  • Você, candidato, que poderá prestar o concurso até os 35 anos.
  • Todos os candidatos que pretendem prestar o concurso, mas foram impossibilitados até agora.
  • A sociedade, que poderá contar com todos os candidatos aptos no policiamento da cidade!

O Curso Palestra Gratuita está sendo pioneiro em ajudar os candidatos com mais de 30 anos a ingressarem na Polícia Militar, sendo o primeiro cursinho preparatório a reunir deputados e vereadores para discutir essa mudança.

PARTICIPANTES DO MEGA EVENTO

A BANCADA DA BALA SE REÚNE PARA O MAIOR EVENTO DO BRASIL!

CORONEL TELHADA

DEPUTADO ESTADUAL

Com mais de 30 anos de carreira na Polícia Militar, o Coronel Telhada já foi eleito vereador de São Paulo e agora Deputado Estadual com mais de 250mil votos. O Cel. Telhada acredita na capacidade dos candidatos com idade superior a 30 anos de ingressar na Polícia Militar e servirem a sociedade.

  • Ex-Comandante da ROTA;
  • Um dos fundadores do GATE;
  • Atuou no COPOM;
  • Membro da Bancada da Bala.

CORONEL MECCA

DEPUTADO ESTADUAL

Filho de Soldado da Polícia Militar e com mais de 30 anos de serviço, Major Mecca atuou no 2º Batalhão de Choque, Comando de Policiamento de Área 1, COPOM, APMBB e comandou o 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Eleito com mais de 130mil votos como Deputado Estadual, Major Meeca acredita que os candidatos com idade superior a 30 anos ainda podem ingressar na PM.

  • Atuou em mais de 10 batalhões da PM;
  • Ex-Comandante do Batalhão do BAEP;
  • Membro da Bancada da Bala.

LETÍCIA AGUIAR

DEPUTADA ESTADUAL

A autora do Projeto de Lei que pretende mudar a Lei de Ingresso que barra candidatos com idade superior a 30 anos.


“NÃO HÁ MOTIVOS PARA IMPEDIR O INGRESSO DE PESSOAS NA PM APENAS POR SUA IDADE, PRINCIPALMENTE DIANTE DA EXIGÊNCIA DE COMPROVAÇÃO DE APTIDÃO FÍSICA PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO POLICIAL”

CAPITÃO CONTE LOPES

DEPUTADO ESTADUAL

Com uma ampla carreira policial militar, o Capitão Conte Lopes que atuou na ROTA, foi vice-presidente da Assembleia Legislativa de SP e atualmente Deputado Estadual eleito com mais de 100 mil votos, irá participar do Comitê do Aumento de Idade para 35 anos, apoiando a mudança na Lei de Ingresso.

  • Ingressou na PM em 1967;
  • Membro de Inúmeras Comissões contra a Criminalidade;
  • Membro da Bancada da Bala.
  • Autor do Livro "Matar ou Morrer" que relata as principais ocorrências de sua vida como policial.

TENENTE COIMBRA

DEPUTADO ESTADUAL

Com apenas 28 anos de idade, o 1º Tenente do Exército Brasileiro em SP, Matheus Coimbra já integra a Bancada da Bala em São Paulo e apoia o aumento da idade máxima para 35 anos no ingresso na PM.

  • Treinou tropas para operações no Haiti;
  • Foi comandante do "Busca e Salvamento" do Exército Brasileiro;
  • Membro da Bancada da Bala.

FREDERICO D’AVILA 

DEPUTADO ESTADUAL

O Deputado Estadual se inseriu dentro de campanhas da segurança pública, desenvolvendo projetos junto de instituições militares.

  • Membro honorário da Força Aérea Brasileira;
  • Membro da Associação Amigos da Rota.

CABO WILSON

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR

Com uma extensa carreira militar atuando no batalhão de Cavalaria, Rádio Patrulha, Força Tática e outros, o Cabo Wilson se inseriu em projetos que visam beneficiar policiais militares.

  • Presidente da maior Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Brasil;
  • Autor do Projeto de Lei de Carreira para Cabos e Soldados.

CAIO MIRANDA

VEREADOR

Advogado formado pela USP, Caio Miranda atual vereador na cidade de São Paulo, tem usado sua experiência jurídica para mudar o que precisa ser mudado para a melhoria de nossa cidade. O vereador também concorda com o aumento da idade para o ingresso na PM.

  • Já atuou auxiliando candidatos excedentes do concurso da PM a tomarem posse;
  • Atuante do Conselhos de Segurança da Cidade.

RIALDO TAVARES

VICE PRESIDENTE DO CREF

Graduado em Educação Física e especializado em Ginástica Geral, Rialdo é Vice-Presidente do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo.

  • Vice presidente do Conselho Regional de Educação Física de SP.

TENENTE WAGNER

2º Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, possui Licenciatura Plena e Bacharel em Educação Física, com pós-graduação em Fisiologia do Esporte. Foi Instrutor e Professor da Escola Superior para formação de Soldados, Cabos e Sargentos da Polícia Militar de SP. Por muitos anos integrou a banca avaliadora dos testes físicos dos concursos policiais do Estado de São Paulo.

  • Professor da Escola de Soldado e Sargentos;
  • Membro da Banca examinadora do TAF no concurso de Soldado;
  • Diretor da Academia Gold Runner.
  • CREF: 1933-G/SP

MAGDALENA BONFIGLIOLI

JORNALISTA - MEDIADORA

Sendo a primeira jornalista a ser contratada pelo SBT, Magdalena Bonfiglioli apresentou o Jornal da Noite, Jornal da Cidade e Notícias de última hora – grandes telejornais que marcaram uma geração de brasileiros. Sempre sendo a responsável por reportagens relevantes, Magdalena é presença confirmada para mediar a conversa entre os deputados e interessados em mudar a Lei de Ingresso. 


  • Atualmente repórter do Programa do Ratinho.


LUCIANA GUERRA

DIRETORA DO CURSO PALESTRA GRATUITA

Fundou o Curso Palestra Gratuita em 2001, acreditando no potencial dos jovens que têm o interesse de ingressar na Polícia Militar. Com anos de experiência em concursos públicos, Luciana Guerra já auxiliou mais de 17mil jovens a se tornarem parte da PM.

LIGIERI

DIRETOR DO CURSO PALESTRA GRATUITA

MEDIADOR

Fundou o Curso Palestra Gratuita em 2001, com o objetivo de auxiliar os jovens a ingressarem na Polícia Militar e desde então já auxiliou mais 17mil candidatos a se tornarem parte da Corporação. Ligieri já atuou na alteração da Lei de Ingresso junto do Cel. Telhada, mudando a idade, altura e a regra que permite tatuagens no concurso PM. Ligieri acredita que os candidatos com mais de 30 anos podem e devem fazer parte da Polícia Militar. 

BRUNA GUERRA

DIRETORA DO CURSO PALESTRA GRATUITA

Formada em Direito, Bruna Guerra é a Diretora Curso Palestra Gratuita atuando no Departamento Jurídico. Já auxiliou centenas de candidatos que foram reprovados no Concurso da Polícia Militar, reavendo o APTO do candidato através da justiça, o colocando de volta no certame quando sua reprovação é indevida e o auxiliando a conquistar a vaga na PMESP. 

TEMA DISCUTIDO

Alteração da Lei de ingresso para que candidatos com até 35 anos de idade possam participar do concurso de Soldado e/ou Oficial.

ACREDITA NESSA CAUSA?


FAÇA PARTE DO NOSSO COMITÊ!

DIVULGUE E #COMPARTILHE ESSA IDEIA! PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS VOCÊS.

PARTICIPE DO SORTEIO

FAÇA PARTE DOS BASTIDORES!


Ao preencher os campos acima você concorda em receber nossos emails de NewsLetter.

APOIO


Realização. Curso Palestra Gratuita (2001-2019)